Hérnia de Disco

 

Igual a você muitas pessoas tem dúvidas sobre hérnia de disco. Então vamos explicar o que acontece com a hérnia de disco.

Primeiro passo é entender que o disco é o amortecedor que fica entre os ossos da coluna. E, quando a gente senta muito errado, senta por muito tempo, pega muito peso ou está acima do peso ou faz movimento repetido com a coluna em flexão, vai provocando um desgaste neste disco. E em determinado momento uma gota d’água faz com que o disco estoure.

E este disco rompendo, ele comprime um nervo que sai da coluna e vai até o pé. A partir daí a pessoa começa a sentir uma dor insuportável que a gente chama até de dor química, que espalha pela perna. Essa dor vem acompanhada de formigamento e até anestesia um pouquinho a perna. Isso é uma hérnia de disco.

E o mais importante , a hérnia de disco é comprovadamente pela ciência em 95% dos casos não é cirúrgico.

Ela é tratada de uma forma conservadora. Através de fisioterapia especializada, em alguns casos com medicação. E principalmente depois de um tempo com exercício.

Então pra cada fase da hérnia de disco , existe um tratamento.

O que acontece muitas vezes é que a hérnia é tratada de forma errada. E assim, vira , passa a virar, uma dor crônica. A hérnia se recupera em média em 12 semanas. Por ser tratada errada, a pessoa começa a se sentir dor crônica pro resto da vida.

Se você se encontra neste quadro, entre em contato conosco!

Nós sabemos como te ajudar, fazendo um tratamento adequado para a sua coluna.

O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE
HÉRNIA DE DISCO

Precisa de ajuda?