Fraqueza muscular e dor nas costas

A fraqueza muscular ocorre quando há a redução de força nos músculos, podendo estar localizada em um músculo específico ou atingir grupos musculares. Essa fraqueza pode acontecer por inúmeros motivos como: causas metabólicas, causas neurológicas, doenças musculares e até mesmo pela perda natural da massa muscular pela idade.

Geralmente, a fraqueza muscular é gradativa e vai aparecendo devagar na vida dos pacientes. Entre os principais sintomas estão sensações que podem facilmente serem confundidos com fatores relacionados ao desgaste físico e ao estresse como cansaço excessivo e fadiga, o que dificulta o diagnóstico precoce.

Quando os músculos que exercem a função de sustentar a coluna perdem o estado normal de elasticidade e resistência a estabilização pode não acontecer da maneira que deveria, resultando assim dor local que pode acabar sendo irradiada para regiões interligadas como pernas, braços, pescoço e ombros. A musculatura fortalecida é indispensável para diminuir o risco de lesões no disco intervertebral.

Atividades que proporcionem o fortalecimento do músculo, respeitando a sua capacidade física, são as mais indicadas devido aos inúmeros benefícios. Esses exercícios devem ter como prioridade proteger a coluna vertebral, sempre com o foco de alinhamento de postura e melhoria na estabilidade do tronco, buscando devolver a força natural de cada grupo muscular.

Entre em contato conosco!

(11) 4805 – 4656​

(11) 97090 – 4410