precisamos te conhecer

Hérnia de disco? Nós podemos te ajudar!

Para nós, o foco sempre será a sua recuperação, para que você viva sem dor.

Hérnia de Disco em Francisco Morato

O que é Hérnia de Disco

Conhecimento para a população em Francisco Morato

Condição relacionada a um problema com um disco cartilaginoso entre as vértebras.
Esse problema ocorre quando o núcleo gelatinoso de um disco vertebral de desloca por uma abertura no invólucro exterior mais rígido.
Algumas hérnias de disco não causam sintomas. Outras podem irritar os nervos próximos e resultar em dor, dormência ou fraqueza em um braço ou uma perna.
Nem todos os discos precisam de intervenção. Quando necessário, o tratamento inclui medicamentos, fisioterapia e, possivelmente, cirurgia.
A ITC Vertebral traz para Francisco Morato as melhores e mais modernas técnicas de tratamento personalizada a cada caso.

Viver sem dor em Francisco Morato

Como tratar a Hérnia de Disco em Francisco Morato

Opções de tratamento em Francisco

A ITC Vertebral em Francisco Morato tem conhecimentos específicos para tratar a Hérnia de Disco. A Reconstrução Músculo-Articular é um método NÃO CIRÚRGICO que utiliza técnicas de fisioterapia validadas cientificamente e tecnologia de última geração. Esta é uma metodologia exclusiva que já alcançou projeção em três continentes.

Esse método já ajudou, aproximadamente, 50.000 pacientes em todo o Brasil, inclusive muitos deles em Jundiaí. Se você é de Francisco Morato e tem alguma lesão na coluna, como: Hérnia de disco lombar, Hérnia de disco cervical, Dor Ciática, Cervicalgia, Lombalgia, dentre outras, você pode tirar sua dor aqui em Francisco Morato.

Viver sem dor em Francisco Morato

Como tratar a Hérnia de Disco em Francisco Morato

Opções de tratamento em Francisco Morato

A ITC Vertebral em Francisco Morato tem conhecimentos específicos para tratar a Hérnia de Disco. A Reconstrução Músculo-Articular é um método NÃO CIRÚRGICO que utiliza técnicas de fisioterapia validadas cientificamente e tecnologia de última geração. Esta é uma metodologia exclusiva que já alcançou projeção em três continentes.

Esse método já ajudou, aproximadamente, 50.000 pacientes em todo o Brasil, inclusive muitos deles em Francisco Morato. Se você é de Francisco Morato e tem alguma lesão na coluna, como: Hérnia de disco lombar, Hérnia de disco cervical, Dor Ciática, Cervicalgia, Lombalgia, dentre outras, você pode tirar sua dor aqui em Francisco Morato. 

Antes de iniciar o seu tratamento na ITC Vertebral em Francisco Morato, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.

Cerca de 70% da população brasileira sofre com algum tipo de problema na coluna.
Você faz parte dessa porcentagem? Procure um tratamento especializado. Já tratamos diversos públicos, veja alguns: idosos, atletas, criança e adolescentes.

Para cada tipo de dor e para cada tipo de lesão, existe um caminho e uma técnica a ser seguida. Veja como podemos ajudar a eliminar sua dor.

Viver sem dor em Francisco Morato

Técnicas de tratamento da Hérnia de Disco em Francisco Morato

A ITC Vertebral Francisco Morato tem tudo que você precisa para tratar da Hérnia de disco

Osteopatia e Fisioterapia Manual em Francisco Morato para tratar Hérnia de Disco

A osteopatia é uma técnica de tratamento fisioterapêutico que se baseia no diagnóstico diferencial e tem como ênfase principal a integridade estrutural e funcional do corpo.

Mesa de tração em Francisco Morato

A mesa de tração, quando indicada, possibilita uma descompressão com cargas controladas.

Mesa de Flexão e Exercício Direcional em Francisco Morato para tratar Hérnia de Disco

O uso da mesa de flexão no tratamento possibilita que o fisioterapeuta assuma um total controle sobre a mobilidade da coluna vertebral do paciente, permitindo os movimentos de flexão, extensão, látero-flexão e rotação

Estabilização Vertebral em Francisco Morato para tratar Hérnia de Disco

Também é utilizado no nosso programa o equipamento Stabilizer. É um aparelho simples destinado a registrar as alterações e pressões que permitem detectar o movimento da coluna e suas compensações durante o exercício. Com esse equipamento, podemos implantar o programa de estabilização segmentar vertebral que preconiza fortalecer os músculos que protegem a coluna. Em especial, dois músculos: o transverso abdominal e os multífidos.

Técnicas de fortalecimento muscular (Pilates) em Francisco Morato para tratar Hérnia de Disco

O destaque do pós-tratamento, entre as técnicas de fortalecimento muscular, é o Pilates, que trabalha uma musculatura essencial para a proteção da coluna, composta pelos músculos estabilizadores (transverso do abdômen e multífido lombar).

 

O nosso programa de tratamento tem uma base científica. Estas pesquisas foram realizadas, inicialmente, em Pittsburgh (EUA) e depois revisada e comprovada por inúmeros cientistas.